Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

33 - Contos Duzara (3)

                    EMBAIXO DE VOCÊ

    E lá estava eu mais uma vez passando a madrugada em claro na frente do computador, enquanto acessava a internet no escuro. Talvez eu preferisse estar imerso na escuridão por ser mais aconchegante ou por não irritar tanto os meus olhos.  Eu gostava muito de ler contos de terror e qualquer tipo de creepypastas ou curiosidades que pudessem me tirar noites de sono.        
   Mas realmente eu estava indo de mal a pior naquele dia, acabara de ler um texto sobre um monstro que avisava as pessoas de sua chegada através da internet, me pergunto que tipo de criatura horripilante perderia seu tempo escrevendo mensagens para suas vítimas pelas redes sociais? Que coisa ridícula. Isso até me lembrava de milhares de correntes que as pessoas passam umas para as outras pelo bate-papo.
  De repente, enquanto eu procurava por algo interessante em um grupo privado do facebook, eu recebi um convite de alguém. Seu nome era estranho, com certeza não era nenhuma letra do alfabeto tradicional. Para falar a verdade, o seu “nick” possuía vários símbolos desconhecidos que faziam me perguntar se essa moda do Orkut ainda não havia passado.
  Apesar de achar estranho eu havia criado minha conta há pouco tempo e queria logo ter um grande número de amigos, então o adicionei sem delongas. Já eram duas e vinte e dois da madrugada quando novamente algo atrapalhou a minha leitura – o barulho estridente do facebook – que avisava que alguém queria falar comigo. Cliquei na aba do chat, e me deparei com o sujeito que eu havia acabado de adicionar. Ele não possuía nenhuma foto, mas ao menos parecia falar a minha língua. Observei a mensagem:
“Embaixo de você” - 2:43
  Não conseguia crer no que via, o que isso significava? Era algum tipo de pegadinha? Spam? Brincadeira de mau gosto? Algum amigo zombando? Ou será mesmo que... Intrigado, eu decidi perguntar:
“N entendi. O que vc quis dizer com isso? “ – 2:24
Cuidado...” 2:42
  Rapidamente olhei para trás, depois para baixo da mesa e da minha cadeira. Após de uns segundos me senti um idiota fazendo isso. Será mesmo que estavam tentando me assustar? Eu era profissional no assunto, já tinha lido tanta coisa a respeito, que sabia muito bem o que ele ia dizer pra tentar me aterrorizar e qual a melhor forma de me esquivar desse tipo de incomodo. Apesar de eu ter estranhado o fato das mensagens terem sido enviadas quase vinte minutos depois do horário do meu computador, e da segunda mensagem ter sido enviada com um minuto de antecedência que a primeira. Mas isso não seria suficiente para me deixar curioso ao ponto de cair nas artimanhas desse desocupado. Com certeza era alguma falha do chat, ou diferença de fuso-horário ou qualquer coisa do tipo. Fui em “desfazer amizade” e voltei a minha leitura, quando ouvi mais uma vez o barulho do facebook. Ao voltar para aba notei que o chat do sujeito ainda estava aberto na minha conta, e havia mandado mais uma mensagem:
“... 301...”   - 2:26
  Agora eu já estava começando a ficar tenso, como ele havia conseguido fazer isso? Estava eu lidando com um hacker? Como o maldito continuou a me afortunar mesmo eu tendo bloqueado sua conta? Aliás, o que ele quis dizer com 301? Era um código... Algum sinal... Trezentos e um...  O que seria 301? Apesar de agora sua mensagem ter sida enviada no horário correto, eu não conseguia deixar de me perguntar o que significariam tais números quando recebi outra mensagem. Porém antes que eu conseguisse lê-la ouvi um barulho na entrada de minha casa, um tanto incomum pra um apartamento silencioso como o meu.  Então eu raciocinei um pouco e a ficha finalmente caiu... Trezentos e um, era o número do meu apartamento.
   Corri em frente à porta para evitar que, o que quer que seja, entrasse na minha casa. Olhei pelo olho mágico e estava tudo muito escuro, se alguém estivesse me pregando uma peça a essa hora da madrugada estaria fazendo muito bem feita, pois eu não conseguia ouvir respiração, nem passos nem nada. Fiquei alguns minutos parado ali. Então fui retornando levemente para não pisar nas tábuas do meu apartamento e abafar os possíveis sons externos, eu queria ficar atento a tudo, para evitar surpresas. Então eu me virei para o primeiro quarto à direita e liguei a luz, a luz seria minha amiga agora.  
   E no momento em que eu fiz isso senti um arrepio em minhas costas, um vento gelado como se alguém corresse por trás de você, olhei em minha volta, apavorado, e vi que era apenas a janela, que estava em direção oposta a esse quarto, e que dava em direção as escadas do meu prédio. Provavelmente como ela estava aberta, um vento entrou despercebido.
   Fui voltando devagar pela sala enquanto ligava todas as luzes, quando me senti o seguro suficiente fui até o banheiro no final do corredor para me aliviar, e também para averiguar a janela. Estava fechada, pelo menos isso. Fiquei olhando pra parede enquanto não urinava, queria evitar olhar para o único lugar escuro da casa, a cozinha.
 Puxei a descarga, mas mantive a luz acessa e fui andando em direção à cozinha, olhei bem ao redor, parecia tudo tranquilo. Antes de ligar a luz fitei a tela do computador, estava piscando freneticamente, me aproximei bem e percebi que enquanto havia me levantado recebi várias mensagens do sujeito. Angustiado me aproximei da mesa, sentei na cadeira e comecei a ler as estranhas mensagens enviadas por aquela conta.
Embaixo de você” – 2:43
Cuidado...” – 2:42
“... 301...” –2:26
Estou aqui... ” – 2:27
Agachado na frente da sua porta.” – 2:27
Entrei...“ – 2:32
Passei por trás de você...” – 2:35
Eu me escondi embaixo da sua mesa...” – 2:37
Na sua cozinha...” – 2:38
Estou te esperando...” – 2:39
Voltar do banheiro...” – 2:40
Cuidado...” – 2:41
Embaixo de você” – 2:43

   Fiquei pasmo ao ler todas as mensagens, o quebra-cabeça finalmente fez sentido. Enquanto eu deduzia isso senti um calafrio nos pés, olhei para o relógio do computador, eram duas e quarenta e três.


                                 

4 comentários:

  1. Adorei! Envia para o ambuplay ou para o singma para eles narrarem no yt

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Envia para o ambuplay ou para o singma para eles narrarem no yt

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, sério mesmo. Esse esquema do tempo das mesagens foi uma sacada muito boa. O texto não dá exatamente medo, mas dá curiosidade e tensão, e prende bastante o leitor. -q

    ResponderExcluir
  4. Obrigado will e myllena, sabe eu até enviarei pro ambuplay kk mas.. eu n gosto do jeito q ele narra as coisas.. só se fosse pra eu ganhar destaque no youtube mesmo prefiro eu mesmo narrando [já que eu tenho um canal] agora.. o singma eu não conhecia kk vo da uma olhada pra toma uma decisão

    ResponderExcluir